terça-feira, 30 de agosto de 2011

Antitérmico...Coberturas


Olá pessoas...

Tem muitas coisas que podem ajudar na hora da construção ou reforma..uma delas,que achei bacana:


Telha rachada, trincas, fissuras em telhado dão uma terrível dor de cabeça para consertar, goteiras acabam com o forro de gesso, se for pvc escorregam até chegar na parede destroçando guarda-roupas, claro que existem vários produtos que podem resolver isso depois de pronto, mas e se antes de cobrir o telhado se nós pudéssemos protege-lo evitando assim esses futuros desgastes. No mercado encontramos a Sub-cobertura, material super resistente que é aplicado entre a telha e o caibro criando assim uma espécie de segundo telhado, ameniza a temperatura ambiente, e se houver futuras trincas na telha você nem percebera pois a agua vai escoar direto pra calha.

[manta.jpg]

Como aplicar?
sobreponha cada fixa em 10cm respeitando sempre a
ordem na instalação, de baixo para cima, a marca deve sempre ficar pra cima






pregue os contra-caibros sobre o produto na mesma direção dos caibros, assim obterá também a fixação do produto. os contra-caibros podem ser peças com a mesma dimensão das ripas






Então instale as telhas, proteção garantida.
Fixe as ripas de acordo com os tipos de telhas
Vantagens

Bloqueia 95% da Radiação Solar, Barreira Impermeável, Evita Goteiras, Resistente ao Vapor, Resistente ao Mofo e Bolor, Retém o calor no interior da casa no inverno, Resistente à umidade, Melhor Custo-Benefício
A Sub-cobertura protege o madeiramento do telhado das goteiras, do calor e a sua aplicação é recomendada para todos os tipos de telhados.
O funcionamento da Subcobertura baseia-se no princípio da reflexão da radiação de ondas eletromagnéticas de calor-energia.O calor irradiado pelo sol aquece por ondas eletromagnéticas, as coberturas ou os telhados de galpões industriais, residências, oficinas, supermercados, lojas, etc., que por sua vez retransmitem essa energia para dentro dos ambientes, causando um desconforto muito grande.A barreira à radiação é uma manta laminada com alumínio, super resistente e que reflete 95% deste calor-energia, proporcionando ambientes internos muito mais agradáveis e confortáveis tanto para moradia quanto para o trabalho, além de proporcionar uma significativa economia com gastos de energia na refrigeração do ambiente.



Paredes

O que encontrei,talvez interesse a voce tambem!

Evitar fissuras




Para evitar fissuras nos revestimentos, sempre molhar a superfície antes de aplicar a argamassa e após o acabamento molhar o revestimento.
Ao preparar a argamassa, utilizar pouca água e apenas a quantidade necessária de cimento.

Pequenas trincas

  1. Para reparar pequenas trincas (não estruturais), abra a trinca 2 cm para cada lado e aproximadamente 1 cm de profundidade.
  2. Cole ou grampeie uma telinha de nylon (ou similar).
  3. Prepare uma argamassa com cimento, cal e areia na proporção 1:2:8.
  4. Adicione cola branca à água na proporção de 1:3 (cola:água).
  5. Preencha a trinca aberta com a mistura e faça o acabamento.
Corrigir trincas e fissuras

De modo geral, são causadas por movimentos da estrutura.
Para corrigir, recomenda-se abrir a trinca com ferramenta específica para este fim ou esmerilhadeira elétrica, resultando numa abertura com perfil em "V", escovar/eliminar a poeira, aplicar uma demão de Suvinil Fundo Preparador de Paredes base d'água, aplicar Selatrinca, repassar Selatrinca cerca de 24 horas depois da primeira aplicação.
Sobre a trinca já vedada, aplicar uma demão de Suvinil Suviflex diluído com cerca de 10% de água.
Aguardar a secagem inicial e estender uma tela de poliéster de aproximadamente 20 cm de largura, fixando-a com uma nova demão de Suvinil Suviflex (igualmente diluído) e aplicar acabamento.


A umidade

Antes de qualquer investimento em produtos contra a umidade, devemos tentar evita-la :
- colocando calhas no telhado (para evitar que pingos respinguem nas paredes),
- retirando qualquer material umido que esteja perto ou encostado nas paredes,
- se o solo é muito umido fazer o piso da casa acima do solo.
- se possivel eliminar sombras que possam atuar sobre a casa,
- verificar se existe algum cano vazando dentro da parede,
- ventilar o ambiente o mais possivel, seja de uma maneira natural (abrindo portas e janelas) ou mecanica (com ventilador ou desumificador).
Mofo e bolor são causados pelo mesmo fungo e proliferam em locais que concentrem muito calor e umidade.

Dicas que podem resolver

Seu quarto mais do que frio está úmido - o que ocasiona esta sensação de frio - e isto é sempre um problema.
O ideal era poder fazer alguma reforma para sanar definitivamente o problema, às vezes abrindo nova janela, etc..
Mas.... nem sempre isto é possível.

Existem atitudes para minimizar a umidade.


Básicamente o fato está em aumentar artificialmente a ventilação do ambiente de forma a acelerar o processo de evaporação da umidade.
É esta umidade concentrada que forma o mofo ou bolor nos objetos do ambiente.

Uma solução, caso você não tenha boa aeração natural do ambiente (janela por onde entra sol e vento) seria instalar um ventilador e usá-lo com frequência de forma a criar uma boa circulação do ar.
Par melhorar devemos mudar a iluminação. Mesmo a luz artificial, gera um pouco de calor que ajuda na evaporação da umidade.
Faça com que seu quarto seja mais iluminado, acrescentando abajures que use lâmpada incandescente - mesmo que de 40 wats (gasta menos). Isto já aumenta o calor do ambiente.
Se for possível - compre um pequeno aquecedor portátil e use-o, mesmo que sejam só 15 min. diários - aquecedores gastam muita energia - sua conta de luz vai subir um pouco.
Para os cantos escuros e úmidos - como nos armários, você poderá usar produtos anti-mofos que se vendem nos supermercados.
Eles ajudam muito contanto que você sempre respeite seu tempo de uso, pois eles absorvem umidade até a saturação. A partir daí não são mais eficientes e é preciso trocá-los.
Antes de colocar o produto anti-mofo, dê uma boa limpeza nos cantos que acumulam mofo (o bolor é uma cultura de fungos).
Use produtos de limpeza doméstica e seque bem o local.
Se você tiver cantos de armário que fiquem encostados a paredes eternamente úmidas, forre-os com plástico para retardar o contato com a umidade.
Limpe todo o bolor dos objetos. Com esta boa faxina, você poderá enfim guardar tudo e colocar o produto anti-mofo nos pontos estratégicos.

                                                   
Procurei esses artigos hoje,em especial ,porque estou vivendo esta umidade toda aqui em casa,Deus nos ajude a conseguir combate-la!


a Nossa  renite agradece.......


Extraído de Faz Fácil.

                                                              

Pisos de Madeira

Conforto e longe da umidade!


Assoalho
Ele costuma ser o sonho de muita gente, por dois motivos: conforto térmico e durabilidade ­ que pode chegar a 30 anos, ou mais, quando bem aplicado. A variedade de medidas também é bem-vinda: as tábuas de madeira maciça sempre têm 2 cm de espessura, com largura e comprimentos variáveis. O comprimento oscila entre 2 e 6 m. Instalação: pede contrapiso rebaixado, geralmente em 2 cm, impermeabilizado, plano e bem curado (entre 30 e 50 dias, mas isso depende de fatores como clima e composição do cimento). As réguas são parafusadas diretamente no chão ­ em alguns casos, recomenda-se também colar ­ ou aplicadas sobre barrotes, que são tiras de madeira chumbadas em intervalos de 30 a 40 cm, com vãos preenchidos de argamassa. Fixada, a madeira é lixada, calafetada e preparada para receber o acabamento (à base de solvente ou de água), com efeito fosco ou brilhante. Algumas empresas vendem o assoalho pronto para instalação, revestido de uma película protetora feita de dióxido de alumínio. Não precisa lixar nem passar resina.
 
Planeje-se
• Instalação ou restauro de piso de madeira (assoalho, taco e parquê) trará poeira e cheiro de resina. Fique fora da casa por 20 a 30 dias.
• Colocar barrotes ou preparar o contrapiso aumenta em 20% o orçamento.
• Mesmo em apartamento, impermeabilize o contrapiso, segundo Geraldo Zenid, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT).
• Calcule em 10% a perda de material, na colocação reta.
• Içamento das tábuas em apartamentos deve ser previsto. Verifique se a própria instaladora oferece o serviço, com seguro total.
 
 
Manutenção: No dia-a-dia, bastam vassoura de pêlo e aspirador, segundo os fabricantes. Panos úmido não é recomendado porque a madeira absorve água e incha. Quando seca, volta às dimensões originais. Esse vai e vem prejudica o verniz e deixa o piso com aparência craquelada. Nesse caso, o jeito é fazer uma raspagem e reaplicação da resina.
Vantagens: conforto térmico e durabilidade – que pode chegar a 30 anos ou mais, quando bem aplicado.
Desvantagens: A instalação ou restauro deixam cheiro forte de resina, é preciso ficar fora de casa por 20 a 30 dias. Não permite que o chão seja lavado.
 
 

UMIDADE no ContraPiso............

Extraído de Arquitetura e Construção:



Terminei minha casa há um ano e surgiu meu primeiro problema grave. O piso dos quartos é de tacos do tipo macho-e-fêmea, sobre contra-piso de concreto tratado com Vedacit. Para meu desespero, um belo dia os tacos começaram a estufar até ficou impossível caminhar pelos quartos e tive que retirá-los nas áreas mais afetadas. Num dos quartos o contrapiso estava completamente seco e foi possível uma "remendada" de emergência, mesmo que com um resultado estético sofrível -o problema ficaria resolvido até que eu consiga poupar para trocar o piso todo. Num outro quarto, porém, havia uma grande quantidade de umidade entre o contrapiso e os tacos. O remendo, nesse caso, não serve; sendo necessária uma solução definitiva. Dessa maneira, já que vou ter que trocar completamente os tacos desse quarto, resolvi endividar-me e trocar na casa toda.
A questão que lhes coloco é a seguinte:
O que fazer para resolver o problema de umidade no contrapiso? Existe uma solução que não passe por arrebentar tudo e refazer o contrapiso em todos os quartos? Dos impermeabilizantes que encontrei no mercado, nenhum é recomendado para aplicação em contrapiso que irá receber cobertura de tacos (incompatibilidade com a cola). O que fazer?
 


_________________________


Infelizmente não há uma solução simples para seu caso. Se a umidade estiver penetrando por baixo do contrapiso, a partir do terreno, ela inevitavelmente deverá atravessá-lo até encontrar o piso de madeira e a cola de fixação, provocando novamente o problema da forma generalizada, como você descreveu.

Tanto a madeira quanto a cola branca utilizada na fixação são sensíveis à água. A madeira apresenta variações volumétricas bem significativas quando perde e ganha umidade. A cola branca usada deve ser à base de resina PVAc, que não resiste bem à ação da umidade nestas condições.
O fato do taco ter se soltado também na região onde o contrapiso mostrava-se seco, pode indicar que a resistência da argamassa endurecida não foi suficiente para garantir uma fixação adequada. Talvez, por isso, com a entrada da umidade no outro piso, o problema tenha ocorrido de modo generalizado.
Para resolver o problema você precisa evitar que a umidade atinja o nível do contrapiso. A melhor maneira de conseguir isso seria instalando uma rede de drenagem de periferia em um nível mais baixo, de modo a captar e dar destino à água que ascende pelo solo. Antes de executar o novo contrapiso, providencie a colocação de uma camada de brita de 10 cm de espessura e sobre ela, antes de aplicar o concreto (melhor e mais barato é usar concreto do que argamassa de cimento e areia), posicione um lençol de polietileno (lona plástica amarela ou preta) de pelo menos 1,5 mm de espessura por toda a extensão. Um engenheiro experiente poderá ajudá-lo melhor, observando as condições existente local.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Caminhando Por Aí ( calçada,portão e terreno )


passando por ele,aproveitei e registrei,é simples,de madeira de lei acredito,mais fica charmoso não é mesmo?


E passo por aqui tds os dias,gosto da limpeza deste pátio,limpo e organizado!


Aqui notem fizeram a calçada e deixaram o lugarzinho das plantinhas,vai ficar um charme e agradável caminhar por ela tds os dias

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quartos Legais

Passeando pelos Blogs ,aqui e ali,encontrei alguns quartos legais e que economizam espaço  para as crianças,veja só:


Massa esta..


um amor,olha o balanço...


No meu caso,esta é ótima, pra quem tem pouco espaço...


Alegre!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

varandas, jardins...

Olha que gracinha esse cantinho,já era bonito,depois da reforma ficou mais ainda!
Lugar,pra relaxar,ler um livro...




Não lembro onde peguei esta foto,faz tempo já..estava nos meus arquivos..
ai vão outras..


Charme para sua casa...




Algumas idéias de jardins pequenos,pra quem não tem muito espaço e não quer ficar sem
esse charme  na sua casa!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sorteio na Divina Sina




Lindona essa blosa não?


Confiram no bloguito dela
http://divinasina.blogspot.com/2011/08/sorteio-de-1-aninho-do-blog.html#links

arrumando o roupeiro


Ali,aparecendo o telhado é minha visão da cama,e será até ser colocado o forro!

Meu roupeiro já tem anos e anos e muitas mudanças,mais estava aguentando firme e forte,agora com a troca do telhado molhou e ficou danificado,mais vai ter que aguentar mais um pouquinho até terminarmos a reforma e pagarmos tdo....hj tirei um tempinho pra limpá-lo e organizar,olha o secar(anti-umidade) passou da setinha..nossa tava cheio de agua....
bagunça...coisas que não consigo jogar fora ou passar a diante,só porque ganhei de alguém especial ou por ser um das primeiras peças das crianças..ai fica numa sacolinha guardado,ou caixas...um dia eu me desfaço disso,rsss...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Canja da Elis

Minha mãezinha fazendo aquela canja que já estava prometida a tempos..


Picando a cebola....canjinha bem temperadinha,pensa o que..no capricho!


E estava frio neste dia,então,tdo de bom pra aquecer e se deliciar!


Mãe Elis

Maridão


Prima Sary,estava esperando anciosa pela canja da mamys,o primo Ale lá atrás não curte sopas,nem canjas e ficou sem...mas fiz um bolinho com cobertura de chocolate pra ele..rsss


O que sobroou..rs


Bolinho de Fubá com cobertura de chocolate,hum...tava bom também,mais não é que o tio Ale não gosta de fubá tbm.....



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rebocando Parte II

PoIS é, pois é..eu sei,vcs irão pensar,mais rebocar dentro de casa já não estava rebocado? Sim, era rebocado sim, mais quando foi feito a troca de cobertura,ficou mais alto,tiveram umas carrerinhas a mais de tijolinhos,rsss..e não foi rebocado..então,semana retrasada ele voltou a reforma em nossa casinha,colocou as gargantas ou corrugados como preferir,para as caixinhas de luz,e rebocou a cozinha,a copa se assim da pra chamar(usamos para nossas refeições e ver TV ir no PC rss)terminou o reboco da mureta e tal..depois feito a limpeza  de tdo e colocado os móveis no lugar de novo...ficou o quarto e o banheiro para fazer o mesmo.
Então sábado a tarde depois que ele chegou do serviço rebocou o banheiro,a parte que faltava,mais só pra fazer a massa arrumar a área para trabalhar os cavaletes tdo ja demora um pouquinho,então,me da uma peninha dele, que já trabalha a semana inteira mais o sábado pela manha ainda ;gente,nossa...e olha..tem muito pela frente ainda... e ainda tem o joelho dele que é operado,e ta incomodando pacas..ai..só Deus!
Fotos do nosso fim de semana....

                                                                        Banheirinho


Banheirinho



Então,aqui rebocado,agora faltando o azuleijooo...
Mais vai demorar um pouquinho ainda..
Sem problemas,um passo de cada vez!

e depois quando for possível,o forro!


Agora fotinhos de domingo,nosso quarto:



Muitaaa umidade nessas duas paredes do quarto...




E agora terminado o reboco:



a garganta ou conduites...


e logo termina...


esta é só para reparar a sujeirinha que fica o chão...


E pronto....mais uma parte concluida,o eitão não será rebocado,vai ser colocado
 o forro então como estamos economizando tdo que é possível,lá em cima não se reboca!



Maridão arrumou tudo do lado de fora depois de terminar dentro de casa,é que depois de rebocar ainda tem tda ferramenta para ser lavada pra não secar o cimento nelas,guardar tdo,maior trabalhão..
Pensa que é só um reboquinho e pronto,nada,da trabalho pra começar,durante e depois...


As coisas fora de casa tdo por guardar ainda...e depois lá por semana que vem,tem que tirar tdo novamente pra passar o anti-umidade,esqueci o nome do negócio agora,rsss...

hum,e parece que para pintar o ideal é esperar de 45 a 90 dias..bom,enquanto isso vamos fazendo o que é possivel não é mesmo?

Obrigada pela visitinha,e se tiver alguma dica boa,espero que compartilhe comigo hein!